quarta-feira, 16 de junho de 2010

Educação: como você pode colaborar ?

Dia 12 de junho foi o Dia Nacional do Combate ao Trabalho Infantil. Todos acreditamos que a Educação de qualidade para todas as crianças e adolescentes do Brasil representa a melhor maneira para combater esta prática.
Em Belém, muitas crianças estão fora das escolas e para as que estão, no ensino público, não há garantia das condições básicas, requisitos de uma formação de qualidade.
Os indicadores deste cenário estão em cada esquina de Belém e os seus reflexos em nossas vidas. Somos transformados em vítimas da criminalidade e ao mesmo protagonizamos, sentidos e constragidos, a resignação.

Algumas ONGS em Belém que desenvolvem projetos voltados para a educação, estão fazendo um trabalho solidário e profissional em direção a esta percela da população : crianças e jovens que vivem em condição de risco e vunerabilidade social.

Essa mobilização não é apenas da sociedade civil organizada; há empresas e demais intituiçoes também investido na educação infantil. Estamos destacando aqui no blog, 3 (três) instituiçoes sem fins lucrativos, locais, tanto para reconhecê-las como iniciativas, quanto para dar oportunidade, a você, de conhecer mais o trabalho que realizam e as formas que também pode colaborar.

Faz diferença.
Instituto Abraço

O Instituto Abraço é uma associação, sem fins econômicos ou lucrativos, criada para desenvolver e executar programas e projetos direcionados a populações em situação de risco e/ou de vulnerabilidade social, tendo como foco prioritário a educação de crianças e adolescentes
Rua de Óbidos nº 600 - entre 16 de Novembro e Ângelo Custódio - Cidade Velha - institutoabraco@gmail.com


Instituto Criança Vida
Instituto Criança Vida, fundado em 2003, é uma organização não governamental, mantida pelas Organizações Romulo Maiorana - ORM, cuja missão é a de contribuir com a melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes. Acompanhe nosso trabalho, aqui no blog.

Av. 25 de Setembro, 2473 - Marco - Belém - Pará institutocriancavida@gmail.com Contato: 91 3216.1008


Junte-se a nós

"Identificamos necessidades de comunidades de Belém e arredores, sobretudo aquelas referentes ao desenvolvimento de crianças, fazemos estudos sobre como podemos ajudá-las de forma que elas possam ter melhores condições de caminhar com mais autonomia em direção à sua própria sustentabilidade com ética e cidadania, elaboramos um projeto com metas definidas e finitas e partimos para sua execução".

Tv. Benjamin Constant, 877/ 602 - Reduto - Belém - Pará
Contato: (91) 9903-8233


Agradecemos sua atenção,

BelémSolidária.

2 comentários:

  1. Parabéns. Muito bom seu blog. Espero que a iniciativa vá em frente.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog! São ótimas dicas para quem quer colaborar para um mundo melhor e não sabe de que maneira ajudar.

    ResponderExcluir